Uma fila gigante na mesa do buffet do seu casamento com certeza é algo que deve ser evitado.
Em espaços pequenos, as filas longas são ainda mais delicadas, deixando aquela impressão de tumulto e aperto aos convidados, além da sensação de preocupação se a comida servirá a todos.
Uma ótima alternativa para festas em pequenos espaços, é setorizar as mesas ao servir, as mesas são organizadas com guardanapos coloridos ou mesas numeradas e assim o DJ ou a cerimonial vão anunciando que cor ou que número é a “bola da vez” para se servir no buffet.
Opte por separar também as variedades de comidas, começando por quentes x frias:
- Uma mesa redonda de saladas é uma ótima ideia, a mesa redonda não há fila definida, e as pessoas podem se servir com mais liberdade. Além de algumas pessoas preferem comer a salada primeiro, isso já evita muitas pessoas na fila dos outros pratos, que de momento, se serviriam apenas de salada.
- Se em seu casamento o cardápio quente conta massas, carnes, você consegue separar em algumas mesas, pois, quem se servirá somente de massas, irá para uma mesa específica, sem tumultuar uma fila geral, ou daqueles que prefiram apenas carnes.
- Em espaços pequenos, se não houver como separar as comidas quentes em estações, é ideal aumentar os pontos de distribuição em que serão servidos.
A decisão do buffet e posicionamento das mesas, assim como a agilidade da equipe em servir e repor os alimentos, são peças chaves para o sucesso de uma fila sem tumulto.