Escolher as flores do casamento pode ser um momento de insegurança para muitas noivas, pois existem aquelas que ainda não sabem ao certo o que escolher ou gostam de muita coisa diferente, afinal, hoje em dia existem infinitas possibilidades, espécies, tamanhos e cores. E aí, o que fazer?
Se você não tem certeza sobre qual estilo de flor escolher, antes de tudo é preciso avaliar o seu orçamento, o quanto você está disposta a investir nesse quesito.
Depois é legal conversar com a sua decoradora, ver quais são as ofertas dentro do limite que você estabeleceu e também observar quais tipos de flores e cores vão combinar com o restante da decoração, com o ambiente em que essas flores estarão dispostas e, é claro, levar em conta as suas preferências.
Peça fotos de casamentos que o fornecedor já tenha feito, isso também ajuda a você visualizar como o seu casamento pode ficar.
Outro ponto bem importante para debater na hora de decidir as flores do casamento é analisar em quais pontos você gostaria de ver enfeitado, por exemplo, a igreja, o local da festa, as mesas dos convidados, e também se distribuirá flores para as madrinhas, que é um hábito bem comum entre as noivas.
Também vale a pena pesquisar em lojas especializadas, sites de casamentos e floriculturas, e ver o que está em alta, as opções disponíveis no mercado, valores, as flores que são mais resistentes ao clima da época do seu casamento, entre outros detalhes que vão fazer a diferença e evitar que você escolha flores que na metade do evento estarão todas murchas.
O importante é buscar o máximo de informações e por tudo no papel. Assim fica mais fácil entender o que vale a pena e fazer o seu casamento incrível nos mínimos detalhes.